Crítica estruturada das imagens Luz e Sombra
A primeira foto da Clara é majoritariamente branca, com exceção das sombras e um pedaço do fundo preto na parte superior. A imagem escolhida mostra apenas uma parcela do objeto ao amplia-lo para foto e não mostrar suas extremidade, deixando livre a interpretação do seu tamanho.As sombra se encontram bem definidas e escuras e estão formadas e uma forma em que é fácil identificar suas origens.
A segunda imagem da Clara apresenta um fundo escuro, em contraste com o papel branco, com um degrade de cima para baixo. As sombras do objeto de papel se restringem ao espaço branco, e os limites do objeto na imagem representa um fim brusco ao cortar a foto nas extremidades.
Já a terceira imagem representa uma visão ais de uma do objeto e é possível uma maior percepção do seu tamanho devido sua relação ao fundo, que nessa foto é mais aparente na parte de baixo. As sombras nessa ultima imagem se posicional a direita e se comportam de uma forma mais degrade ao fundo, ao contrario da frente que estão bem delimitadas.
A composição do slide foi feita de tal forma que as imagens não se comunicam entre si de uma forma integrada, sendo a percepção de mesmo objeto em diferentes pontos de vista muito nítida. Cada imagem se mostra independente, tornando difícil ao observar o slide, apreciar a composição do conjunto de imagens como um todo.
Imagem escolhida (analisada por mim durante a última aula):
A primeira imagem da Maria Vitoria apresenta um grande contraste entre o branco do fundo e sua sombra preta. A distribuição das sobras foram realizadas de uma forma bem central e o seu formato originou formas bem teatrais e passiveis de varias interpretações.
Já na segunda imagem a sombra divide espaço com o papel, porem continua bem centralizada e delimitada. Há m grande contraste ente o branco do papel, o preto forte da sombra e ao fundo, o brando da parede
A terceira, e última imagem, não é tão centralizada como as outras e há um corte das sombras o que causa um desconforto, entretanto segue o padrão contrastante do sistema feito. Outro diferencial é a presença de um objeto em papel e diversas sombras, o que quero a curiosidade de saber o que gerou elas.
No conjunto das imagens há uma comunicação e continuidade na forma em que as imagens foram dispostas e montadas no slide contando uma espécie de história visual. As imagens e suas sombras geraram e mim a mesma sensação de buscar formas de objetos nas nuvens, com tendência de objetificar imagens abstratas. A distribuição das fotos pelo slide ocorreu de uma forma gradativa visto que a primeira é larga e menor em altura, a segunda é quadrada e a ultima é longa e fina, o que contribuiu para a ideia de gradação da historia.
Comentários
Postar um comentário